Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
unifael
unifael

Notícias Segurança Pública

Violência nas escolas: Adolescente de 13 anos é apreendido com pistola, em Governador Celso Ramos

A situação é alarmante e traz à tona a necessidade de medidas mais efetivas para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

Violência nas escolas: Adolescente de 13 anos é apreendido com pistola, em Governador Celso Ramos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um novo caso de violência em escolas brasileiras assustou a população nesta segunda-feira (10). Um estudante de apenas 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar ao ser flagrado com uma pistola dentro da Escola de Ensino Básico Municipal Abel Capella, localizada no Bairro Canto dos Ganchos, em Governador Celso Ramos. A arma foi encontrada dentro da mochila do aluno após a polícia receber uma denúncia anônima.

Segundo informações do 24° BPM, o jovem, acompanhado pela mãe, alegou que guardava a pistola para outra pessoa e que temia deixá-la em casa por conta de menores que moram com ele. No entanto, não foi possível identificar o proprietário da arma e informações preliminares apontam que ela teria sido furtada pelo adolescente.

A situação é alarmante e traz à tona a necessidade de medidas mais efetivas para garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação nas escolas brasileiras. A falta de segurança em instituições de ensino é um problema que vem se agravando ao longo dos anos e atinge cada vez mais cidades no país.

Publicidade

Leia Também:

O secretário municipal de Educação, Adilson Costa, afirmou que todas as providências foram tomadas e que as escolas da região possuem videomonitoramento e reconhecimento facial para garantir a segurança dos alunos. No entanto, é importante lembrar que essas medidas, embora relevantes, não são suficientes para garantir a segurança plena nas escolas.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e a pasta da Educação realizará nesta terça-feira (11) o 1º Fórum Municipal de Segurança Pública nas Escolas. O evento contará com a presença de autoridades, gestores, professores e policiais para discutir medidas eficazes de segurança nas instituições de ensino.

 

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )