Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 13 de Julho de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Geral

Ventania do ciclone extratropical deixa 36 mil unidades consumidoras sem energia em Itajaí e Litoral Norte

Curto-circuito em subestação de Itajaí afeta fornecimento de energia e técnicos trabalham para restabelecer o serviço

Ventania do ciclone extratropical deixa 36 mil unidades consumidoras sem energia em Itajaí e Litoral Norte
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cerca de 36 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por volta das 4h desta terça-feira (28) em Itajaí e parte do Litoral Norte de Santa Catarina. O apagão foi causado por um curto-circuito resultante da ventania do ciclone extratropical que atinge a região. A explosão ocorreu na subestação do bairro Fazenda, em Itajaí. Segundo a Celesc, houve um curto-circuito em uma fiação, mas o motivo específico ainda não foi revelado. Técnicos estão investigando o caso.

“A gente acredita que com o vento que deu nessa noite, deve ter arremessado algum objeto na rede, causando o curto-circuito. Nós chegamos a ter 36 mil consumidores sem energia, mas já retornamos para 30 mil consumidores”, explicou o gerente regional da Celesc.

Ainda por volta das 8h20 desta terça-feira, 6 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia elétrica, mas a Celesc já está atuando no remanejamento. “Esse curto acabou fazendo um estrago grande dentro da subestação. Estão vindo técnicos de Blumenau e Florianópolis para que o conserto seja feito o mais rápido possível”, destacou o gerente.

Publicidade

Leia Também:

A Celesc trabalha para restabelecer completamente o fornecimento de energia o mais rapidamente possível, enquanto continua a investigar as causas do incidente e a realizar os reparos necessários. A população afetada é aconselhada a manter-se informada através dos canais oficiais da Celesc para atualizações sobre o progresso dos reparos.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

MACRIS
MACRIS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )