Um trágico episódio chocou a cidade de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, nesta segunda-feira (19). Uma mulher de 25 anos escapou por pouco de um homicídio após ser atacada pelo seu ex-companheiro, um homem de 33 anos. A polícia local relata que, logo após o crime, o agressor cometeu suicídio, deixando a comunidade perplexa diante dessa tragédia.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava a caminho do trabalho quando foi abordada pelo agressor. O homem disparou contra ela e, em seguida, entrou em seu próprio veículo, onde tirou a própria vida. A pronta intervenção dos socorristas possibilitou que a jovem fosse resgatada e levada a um hospital próximo para receber os cuidados médicos necessários.
Até o momento, detalhes sobre o estado de saúde da vítima não foram divulgados pelas autoridades. No entanto, foi revelado pela Polícia Militar que a mulher havia terminado o relacionamento com o agressor há uma semana, além de possuir uma medida protetiva contra ele. Esses fatos apontam para um histórico de violência doméstica, já que o suspeito era mencionado em 12 boletins de ocorrência relacionados a esse tipo de delito.
A Polícia Civil de Chapecó assumiu a investigação do caso e conduzirá os trabalhos a partir de agora. A cidade, abalada por mais uma tragédia decorrente da violência nas relações afetivas, se mobiliza para apoiar a vítima e refletir sobre a importância de combater e prevenir a violência doméstica em suas diferentes formas.
Comentários: