Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias São João Batista

São João Batista registra primeiro caso autóctone de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde solicita mais uma vez o apoio da comunidade para eliminar potenciais criadouros do mosquito

São João Batista registra primeiro caso autóctone de dengue
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista divulgou nesta quinta-feira (13), que a cidade registrou o primeiro caso autóctone de dengue. Trata-se de um homem de 54 anos, residente no bairro Fernandes. Outro paciente com sintomas suspeitos para doença está no aguardo de resultado de exame laboratorial.
Em situação de infestação, o município já contabiliza 116 focos de Aedes aegypti somente em 2021. Diante deste cenário, a Secretaria Municipal de Saúde solicita mais uma vez o apoio da comunidade para eliminar potenciais criadouros do mosquito.

“Infelizmente, com o aumento exponencial do número de focos, era uma questão de tempo para termos um caso positivo de dengue contraído dentro do próprio município. Para evitar que a situação se agrave ainda mais, é essencial que cada um faça a sua parte. Assim como a Covid-19, a dengue é perigosíssima e, em casos mais graves, pode matar”, afirma a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Ainda de acordo com a secretária, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, deve procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde ou, então, o Hospital Monsenhor José Locks. 

Os sintomas da dengue são: febre, cefaleia, mialgias, artralgias, dor retro-orbital. Podem ocorrer, também, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. 
Em algumas pessoas, a doença pode evoluir para formas graves, apresentando manifestações hemorrágicas.

 

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )