Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
MACRIS
MACRIS

Notícias Previsão do Tempo

Santa Catarina terá inverno com temperaturas acima da média em julho

Chuvas terão distribuição irregular, segundo previsões do Inmet

Santa Catarina terá inverno com temperaturas acima da média em julho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com pouco mais de uma semana para o início oficial do inverno, Santa Catarina deve enfrentar temperaturas acima da média para o mês de julho, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Embora o frio não vá abandonar os catarinenses, as temperaturas médias serão superiores em comparação aos anos anteriores. Vale lembrar que julho é tradicionalmente um dos meses mais frios do ano no Brasil.

No que diz respeito às chuvas, o estado terá uma distribuição irregular. Enquanto a porção oeste de Santa Catarina poderá registrar chuvas abaixo da média para o mês, a parte leste deve ter precipitações acima do previsto para esta época do ano.

Entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30), a Defesa Civil registrou temperaturas extremamente baixas em várias cidades do estado. As regiões do planalto norte e sul foram as mais afetadas, com mínimas atingindo –7,2°C. As cidades do Oeste de Santa Catarina também enfrentaram temperaturas baixas, chegando até -3°C.

Publicidade

Leia Também:

Essas variações climáticas reforçam a necessidade de a população se preparar adequadamente para enfrentar tanto as temperaturas mais elevadas quanto os episódios de frio intenso e as irregularidades na distribuição das chuvas durante o inverno.

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

unifael
unifael

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )