Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Geral

Santa Catarina registra temperaturas negativas e geadas na Serra

São Joaquim amanhece com -0,3°C, Defesa Civil alerta para dia mais frio de 2024 e mar agitado

Santa Catarina registra temperaturas negativas e geadas na Serra
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Catarina iniciou esta quarta-feira (15) com temperaturas negativas em várias regiões. São Joaquim, na Serra Catarinense, destacou-se com geadas ao amanhecer e temperaturas de -0,3°C, conforme informações da Epagri Ciram. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a queda das temperaturas e a possível presença de geadas nas regiões do Planalto Sul e Meio-Oeste.

Segundo a Defesa Civil, esta quarta-feira deve ser o dia mais frio já registrado em 2024. O órgão também emitiu um alerta para mar agitado entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com ondas de 2,5 m a 3,5 m de altura vindas do sul.

No Litoral Norte, as ondas devem variar entre 1,5 m e 2,5 m, com risco moderado a alto de ocorrências associadas à agitação marítima.

Publicidade

Leia Também:

Na Serra Catarinense, como em São Joaquim, as temperaturas mínimas são negativas, enquanto no Grande Oeste e nas demais regiões do Planalto Sul variam entre 2 °C e 5 °C. No Litoral Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, as temperaturas oscilam entre 6 °C e 10 °C, conforme a Defesa Civil.

O risco para ocorrências relacionadas às baixas temperaturas, como hipotermia e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, é de baixo a moderado, alertam as autoridades.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )