Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 13 de Julho de 2024
MACRIS
MACRIS

Notícias Policial

Reunião no Ministério Público de Santa Catarina fortalece colaboração entre órgãos de segurança

A reunião reforçou o compromisso dos órgãos de segurança em trabalhar juntos para enfrentar o crime organizado e outras ameaças à segurança pública.

Reunião no Ministério Público de Santa Catarina fortalece colaboração entre órgãos de segurança
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma importante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20) na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fortaleceu a colaboração entre os principais órgãos de segurança do estado. O encontro contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano; o Coordenador Estadual Adjunto dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) e Coordenador do CyberGAECO, Promotor de Justiça Diego Roberto Barbiero; o Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel; e o Delegado Marcelo Nogueira.

Durante o encontro, Fábio de Souza Trajano destacou a importância da cooperação contínua entre as instituições. “Estamos aqui para reafirmar e celebrar essa parceria histórica entre os órgãos do sistema de segurança do Estado de Santa Catarina. Graças a esta integração, conseguimos manter alguns dos menores índices de criminalidade do país, beneficiando diretamente a sociedade catarinense”, afirmou Trajano.

O Delegado-Geral Ulisses Gabriel ressaltou os resultados positivos desta colaboração. “A integração com o GAECO e com o Ministério Público tem sido crucial no combate efetivo ao crime organizado em nosso estado. A Polícia Civil catarinense se orgulha desta parceria e continua a dedicar recursos significativos para combater o crime em todas as frentes”, declarou.

Publicidade

Leia Também:

O GAECO é uma força-tarefa vital em Santa Catarina, envolvendo diversas entidades como o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar. A missão do grupo é identificar, prevenir e reprimir atividades de organizações criminosas, utilizando uma abordagem integrada que tem se mostrado eficaz na manutenção da ordem e segurança públicas.

A reunião reforçou o compromisso dos órgãos de segurança em trabalhar juntos para enfrentar o crime organizado e outras ameaças à segurança pública. Essa parceria contínua é vista como fundamental para a manutenção dos baixos índices de criminalidade no estado, contribuindo para a tranquilidade e bem-estar da população catarinense.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

SPEEDNET
SPEEDNET

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )