Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
unifael
unifael

Notícias Geral

Primeira semana de agosto terá sol intenso e variações térmicas

Cuidados com a baixa umidade do ar são recomendados em meio a temperaturas extremas no estado

Primeira semana de agosto terá sol intenso e variações térmicas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Catarina se prepara para uma semana de clima estável e ensolarado, com poucas variações de nuvens e sem previsão de ocorrências meteorológicas. No entanto, a atenção deve ser redobrada devido à baixa umidade do ar que será registrada em diversas partes do estado, exigindo cuidados especiais com a hidratação, especialmente para os grupos mais vulneráveis.

Terça-feira (01): Centro de alta pressão garante sol e poucas nuvens em todo o estado. As temperaturas oscilam entre 8°C e 13°C, podendo chegar a zero grau em pontos da serra. As máximas variam entre 21°C e 27°C, nas regiões do Litoral Sul e Extremo Oeste.

Quarta-feira (02): Previsão de tempo firme e ensolarado em toda Santa Catarina, com algumas variações de nuvens no litoral e norte do estado. As temperaturas mínimas oscilam entre 10°C e 15°C nas áreas litorâneas e no Oeste, e entre 5°C e 9°C nos planaltos e Alto Vale do Itajaí.

Publicidade

Leia Também:

Quinta-feira (03): Mudança no clima com virada dos ventos para o quadrante sul, aumentando a umidade e a nebulosidade nas áreas ao sul do estado, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Apesar disso, não há previsão de chuva. As temperaturas máximas devem registrar leve queda nestas áreas.

Sexta-feira (04): Tempo firme em todo o estado, com temperaturas amenas pela manhã e elevadas para esta época do ano no período da tarde. As máximas podem ultrapassar os 30°C no Extremo Oeste e em todo o litoral catarinense.

Sábado (05): Previsão de rápida mudança no clima nas áreas litorâneas de Santa Catarina. A passagem de uma frente fria oceânica trará aumento da nebulosidade, possibilidade de chuva e queda das temperaturas.

Durante toda a semana, as autoridades meteorológicas alertam para a baixa umidade do ar, especialmente do Grande Oeste aos Planaltos, recomendando atenção especial à hidratação. Em alguns dias, os índices podem ficar abaixo de 30%, o que é especialmente preocupante para as pessoas mais vulneráveis. Portanto, é essencial adotar medidas de prevenção e cuidados com a saúde durante este período de extremos climáticos em Santa Catarina.

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )