Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 19 de Abril de 2025

Notícias/Policial

PRF inicia uso de câmeras corporais no Rio e DF com tecnologia dos EUA

Equipamentos integram fase pré-definitiva do videomonitoramento e devem ser expandidos para todo o país

PRF inicia uso de câmeras corporais no Rio e DF com tecnologia dos EUA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começará a utilizar, a partir de maio, 200 câmeras corporais nos estados do Rio de Janeiro e do Distrito Federal. Os equipamentos, doados pela Embaixada dos Estados Unidos, fazem parte da fase inicial do projeto de videomonitoramento da corporação. O modelo de acionamento será manual para os agentes e automático nas viaturas, seguindo tecnologia inspirada no sistema utilizado no estado do Texas, nos EUA.

As viaturas contarão com quatro câmeras posicionadas estrategicamente: uma frontal, uma traseira, uma interna voltada ao custodiado e outra para leitura de placas, permitindo diferentes ângulos das ocorrências. Especialistas criticam o acionamento manual dos dispositivos individuais, mas a PRF justifica a escolha por limitações técnicas e reforça que o sistema integrado proporcionará maior cobertura para o policiamento rodoviário.

Na próxima etapa, será definida a empresa fornecedora dos equipamentos. A previsão é que, após a licitação, sejam adquiridas 13.098 câmeras corporais e 2.500 câmeras veiculares, com implementação gradativa entre maio e outubro deste ano.

Leia Também:

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )