Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 13 de Julho de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Política

Presidente da Argentina, Javier Milei, e Jair Bolsonaro confirmam vinda a Santa Catarina neste final de semana

Milei e Bolsonaro estarão em Balneário Camboriú neste sábado para a Cpac Brasil, enquanto Lula pode adiar visita ao estado

Presidente da Argentina, Javier Milei, e Jair Bolsonaro confirmam vinda a Santa Catarina neste final de semana
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Argentina, Javier Milei, estará em Santa Catarina neste sábado (6) para participar da Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac) Brasil, um fórum conservador coordenado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A participação de Milei na conferência foi confirmada pelo porta-voz presidencial, Manuel Adorni, ao jornal La Nacion, da Argentina. O evento também contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, aumentando a importância do encontro no cenário conservador.

Milei já esteve presente na edição do fórum realizada no Brasil em 2022 e, em fevereiro deste ano, compareceu à edição nos Estados Unidos, onde conversou nos corredores com o ex-presidente Donald Trump. A presença de Milei no fórum conservador se contrapõe à sua ausência prevista na Cúpula do Mercosul, que ocorrerá no dia 8 de julho em Assunção, no Paraguai.

Durante sua visita a Santa Catarina, Milei não deverá se encontrar com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Publicidade

Leia Também:

Lula teria a possibilidade de vir a Santa Catarina em sua primeira visita oficial ao estado neste terceiro mandato, também no sábado (6). Ele iria ao Porto de Itajaí, cidade vizinha a Balneário Camboriú, onde ocorrerá o fórum conservador. No entanto, a cúpula do PT no estado está avaliando se o presidente Lula adiará sua vinda a Santa Catarina. A ideia é tê-lo também na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, prevista para o fim deste mês.

A visita de Milei, juntamente com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a possível presença de Lula no mesmo dia geram expectativas e movimentam o cenário político tanto nacional quanto regional.

Comentários:
MACRIS
MACRIS

Veja também

unifael
unifael

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )