Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na morte de quatro suspeitos durante um confronto armado na madrugada desta segunda-feira (3), na Servidão Maria Tibúrcia Pimentel, no bairro Ponta das Canas, em Florianópolis.
A ação foi desencadeada após o setor de inteligência da corporação localizar o esconderijo de Dilermano de Melo Cesar, conhecido como “Mano”, considerado uma das principais lideranças criminosas da comunidade do Papaquara e foragido por diversos crimes.
De acordo com a polícia, Dilermano é investigado por tráfico de drogas, roubos e pela morte de um policial penal em 2016. Ele também é apontado por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.
A operação contou com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, que forneceu informações sobre o paradeiro do criminoso.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram um homem que correu para dentro de uma casa. Durante a tentativa de abordagem, os militares foram recebidos a tiros por quatro suspeitos armados. Um deles chegou a tentar tomar o fuzil de um policial, o que deu início ao intenso tiroteio.
Após o confronto, os quatro homens foram encontrados baleados e morreram no local. O SAMU foi acionado e confirmou os óbitos. Um policial ficou ferido na mão durante luta corporal, recebeu atendimento e passa bem.
Dentro do imóvel, a polícia apreendeu uma submetralhadora 9mm de fabricação artesanal, três pistolas, um revólver calibre .38 e diversas munições. Segundo a PM, a submetralhadora teria sido usada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
As investigações indicam que o grupo utilizava a residência como base para planejar assaltos e ataques na região Norte da Ilha. A Polícia Militar reforçou que as ações de combate ao crime organizado seguem intensificadas em toda a Grande Florianópolis.
Comentários: