Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 13 de Julho de 2024
unifael
unifael

Notícias Policial

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional de animais silvestres em Santa Catarina

Operação prende dois suspeitos e apreende materiais usados no comércio ilegal de aves para Argentina e Uruguai

Polícia Federal desarticula esquema de tráfico internacional de animais silvestres em Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal desarticulou um sofisticado esquema de tráfico internacional de animais silvestres, prendendo dois suspeitos nas cidades de Florianópolis e Rodeio, no Vale do Itajaí. Além dos dois mandados de prisão, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Angelina, Rodeio, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

A operação revelou um esquema bem organizado para a comercialização ilegal de aves, que eram transportadas do Brasil para Argentina e Uruguai, e trazidas de volta para Santa Catarina. Segundo a delegada da Polícia Federal Anelise Wollinger Koerich, a investigação identificou núcleos responsáveis pela logística e transporte dos animais, utilizando o Rio Uruguai e a fronteira seca, além de caminhões para distribuir as aves pelo Sul, Sudeste e Cone Sul.

Os suspeitos viajavam frequentemente para a fronteira e utilizavam carros alugados para transportar diversas espécies de pássaros. Um dos investigados, considerado o principal, já havia sido flagrado mais de sete vezes com animais nas rodovias do sul do Brasil, mas apenas assinou termos circunstanciados sem maiores consequências.

Publicidade

Leia Também:

Nas residências dos suspeitos, a polícia apreendeu gaiolas, ferramentas e armas de airsoft. A 1ª Vara Federal de Florianópolis também determinou a apreensão de veículos usados no esquema criminoso.

A operação marca um passo importante na luta contra o tráfico de animais silvestres, protegendo a biodiversidade e reprimindo atividades ilegais que ameaçam a fauna brasileira. Mais detalhes sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal em Florianópolis.

Comentários:
MACRIS
MACRIS

Veja também

SPEEDNET
SPEEDNET

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )