Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
unifael
unifael

Notícias Economia

Petrobras anuncia mudança na política de preços e reduz valor dos combustíveis: o que esperar?

A expectativa é que a nova política suavize as variações do dólar e do petróleo nos preços dos combustíveis.

Petrobras anuncia mudança na política de preços e reduz valor dos combustíveis: o que esperar?
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Petrobras anunciou uma nova política de preços para os combustíveis, que deixa de ser baseada na cotação do dólar e do petróleo no exterior. Em sua primeira ação após o anúncio, a estatal reduziu significativamente os preços: a gasolina teve uma queda de 12,6%, o diesel diminuiu 12,8% e o gás de cozinha teve uma redução de 21,3%.

A mudança na política de preços deve trazer benefícios imediatos para o consumidor, evitando que oscilações abruptas no dólar ou no petróleo sejam repassadas aos combustíveis. No entanto, ainda não há clareza sobre como os preços serão calculados daqui em diante, o que levanta preocupações sobre possíveis impactos financeiros a longo prazo para a empresa.

A expectativa é que a nova política suavize as variações do dólar e do petróleo nos preços dos combustíveis, resultando em reajustes menores e mais demorados. Segundo especialistas, a Petrobras buscará acompanhar a referência internacional dos preços, mas de forma a mitigar a volatilidade global.

Publicidade

Leia Também:

Essa mudança também pode trazer impactos positivos na inflação, ajudando a controlar os índices. No entanto, ainda há falta de transparência quanto à metodologia de preços adotada pela Petrobras. Apesar disso, analistas acreditam que o foco da empresa em trazer o custo alternativo do cliente como referência para os preços indica uma preocupação em controlar a inflação causada pelos combustíveis.

É importante ressaltar que, ao mencionar o custo alternativo do cliente, a Petrobras se refere às distribuidoras de combustíveis, e não diretamente ao consumidor final. A nova política de preços busca equilibrar as necessidades da empresa e a competitividade internacional, ao mesmo tempo em que busca trazer benefícios aos consumidores brasileiros.

 

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )