A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deu início à maior operação de sua história, denominada "Axolote". A operação, que envolve o cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. As cidades catarinenses de Araranguá, Balneário Camboriú, Barra Velha, Blumenau, Itajaí, Joinville, Navegantes, Palhoça, Penha, Santo Amaro da Imperatriz e Timbó estão entre os principais alvos.
A operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em uma série de crimes, incluindo maus-tratos a animais, comércio ilegal e receptação, além de diversas infrações ambientais. Diversos animais já foram resgatados durante a ação, e os mandados continuam sendo cumpridos, com a possibilidade de novos enquadramentos criminais à medida que as investigações avançam.
A Polícia Militar Ambiental, além de resgatar os animais, está emitindo boletins de ocorrência e autos de infração correspondentes. Os detalhes completos da operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa, programada para o final da manhã no quartel da PMA em Joinville.
Comentários: