Nesta terça-feira (9), a operação intitulada Anjo Negro cumpriu 49 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Santa Catarina. A ação foi articulada pela Polícia Civil de Campos Novos, no Meio-Oeste do estado, e contou com a participação de 200 policiais civis de diversas unidades.
De acordo com a DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Campos Novos, os alvos da operação são membros de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e associação ao tráfico, atuando tanto dentro quanto fora de instituições penais. As investigações que culminaram na operação começaram em novembro de 2022, revelando uma complexa rede de pessoas ligadas ao tráfico de drogas nas cidades de Campos Novos, Brusque, Chapecó, Celso Ramos, Joinville e Araquari.
A operação também teve o apoio do Saer (Serviço Aeropolicial) e do NOC (Núcleo de Operações com Cães), evidenciando a magnitude e a coordenação necessária para desmantelar a organização criminosa.
Mais informações sobre os resultados e desdobramentos da operação Anjo Negro serão divulgadas às 09h desta terça-feira, na Delegacia Regional da Polícia Civil em Campos Novos.
Comentários: