Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Canelinha

Músico ministra oficina de percussão para teatro em Canelinha neste sábado

Projeto Percussão Catarina é uma iniciativa do músico e educador musical Luciano Candemil. Em Canelinha, a prática será direcionada à utilização da percussão no universo do teatro

Músico ministra oficina de percussão para teatro em Canelinha neste sábado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O músico e educador musical Luciano Candemil está chegando ao final de uma série de 20 oficinas de percussão realizadas em várias regiões do estado. As atividades integram o projeto Percussão Catarina: Oficinas de Ritmos Afro-brasileiros. A penúltima oficina do projeto ocorre no sábado (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Canelinha. A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa interessada, desde que tenha, no mínimo, 18 anos de idade. Os interessados devem se inscrever através deste link: https://percussaocatarina.com/inscricoes/. 

Como Canelinha, nos últimos anos, se tornou um importante polo cultural, com a presença de algumas companhias teatrais, esta edição da oficina terá abordagem específica sobre a utilização da percussão em cena teatral. O foco da prática será, sobretudo, nos ritmos afro-brasileiros, afro-cubanos, africanos e afro-diaspóricos. 

Para Luciano Candemil, a proposta desta edição da oficina traz uma experiência diferente e importante. “Essa troca com o pessoal do teatro é bem interessante para o nosso projeto e também para quem for participar. É um intercâmbio bem legal entre dois campos da arte que podem estabelecer uma comunicação enriquecedora. Vai ser muito bacana vivenciar isso e estabelecer esse diálogo com os participantes”, salienta o músico e educador musical.

Publicidade

Leia Também:

O projeto Percussão Catarina
A proposta de Candemil com o projeto é oferecer uma formação em percussão sobre os ritmos afro-brasileiros que atualmente são tocados no território catarinense em vivências artísticas que estão passando por quatro regiões do estado: Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte Catarinense.

O projeto Percussão Catarina é uma realização da Cand Music Produções Artísticas, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado de Santa Catarina, tendo como incentivadora a Celesc - Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.

Serviço:
O Quê: Percussão Catarina: Oficina de ritmos afro-brasileiros;
Onde: auditório da Secretaria Municipal de Educação de Canelinha - Avenida Cantório Florentino da Silva, 166 - Centro;
Quando: Dia 11 de maio (sábado), das 14h às 18h;
Quanto: a participação é inteiramente gratuita - 30 vagas disponíveis por oficina.
Inscrições: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )