O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Quinta, 16 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Segurança Pública

Mensagens divulgadas em grupos de Whatsapp sobre fuga de Lázaro para Santa Catarina são falsas

Usuários compartilharam imagens que trabalham com a possibilidade do foragido ter Santa Catarina como destino.

1129
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O homem mais procurado do Brasil no momento chama-se Lázaro Barbosa de Souza, 32 anos. O criminoso é procurado há cerca de duas semanas após assassinar a sangue frio uma família no interior de Goiás, além de diversos outros crimes.

Mesmo com tantos veículos de comunicação renomados cobrindo a caçada ao criminoso, não é difícil encontrar pela internet as famosas Fake News sobre o caso.
Em uma destas notícias inverídicas, usuários compartilharam imagens que trabalham com a possibilidade do foragido ter Santa Catarina como destino.

Na notícia divulgada, há um link de uma suposta matéria do Portal G1, que  informa que Lázaro teria escapado para o Sul do Brasil  e abandonado um veículo próximo de uma fazenda, supostamente localizada em Tijucas. A notícia ainda afirma que o criminoso estaria a caminho de Palhoça, na Grande Florianópolis, onde teria parentes.

Alguns moradores da região chegaram a suspeitar que a notícia poderia, de fato, ser verdadeira. Entretanto, o material divulgado se trata de uma brincadeira - ou "meme", na linguagem da internet, criada como forma de “pegadinha” para quem acessar o link.

De acordo com a imprensa que cobre o caso de perto, o criminoso continua desaparecido.  Nesta quarta-feira (23), completam-se 15 dias de buscas ao homem  mais procurado do país.  Mais de 270 agentes de segurança  continuam à procura de Lázaro.

 

 

Com informações do Vip Social

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação