Nesta quarta-feira, 30 de outubro, em Blumenau, um menino de apenas 2 anos foi sequestrado pelo próprio pai, conforme relatos da Polícia Militar. O homem, inconformado com o término do relacionamento com a mãe da criança, retirou o filho da residência dela, situada no bairro Ponta Aguda, sem autorização e fugiu em um Ford Fiesta, sem informar o destino.
Após a denúncia do sequestro, a Polícia Militar acionou as Agências de Inteligência de Santa Catarina e Paraná, bem como a Polícia Rodoviária Federal, para localizar o suspeito. Através de uma colaboração eficaz usando redes digitais, foi possível rastrear o veículo, que passou pelas praças de pedágio em Garuva e Itapoá, em território catarinense.
A operação culminou na interceptação do automóvel pela Polícia Militar do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais. O homem foi detido e a criança foi recuperada em segurança, encerrando a situação com sucesso e garantindo a proteção do menino.
Comentários: