Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
unifael
unifael

Notícias Previsão do Tempo

Massas de ar frio avançam e provocam queda drástica nas temperaturas em Santa Catarina

A manhã dessa quinta (17), começou gelada na Serra e no Oeste catarinense.

Massas de ar frio avançam e provocam queda drástica nas temperaturas em Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Massas de ar frio estão em deslocamento para Santa Catarina e antecipam uma frente fria que deve chegar ao Estado até a próxima segunda-feira (21), quando começa oficialmente o inverno.  A manhã dessa quinta (17), começou gelada na Serra e no Oeste catarinense. As temperaturas variavam entre a mínima de 2,3°C e a máxima 9,1°C, de acordo com informações da Epagri/Ciram.

Em paralelo, o Litoral de Santa Catarina estava ameno. Foram marcados 13,7°C na Grande Florianópolis e no Norte do Estado. A tendência é que essas temperaturas se estabilizem no decorrer do dia e voltem a cair durante a noite. Além disso, a quinta-feira será de alta nebulosidade para os catarinenses. A previsão é de chuva persistente em toda Santa Catarina, variando de moderada a forte, dependendo do horário do dia. A probabilidade marca entre 60 mm e 80 mm de chuva no Estado, podendo chegar a 100 mm no Litoral durante o final de semana.

Alerta-se para a chance de alagamentos na Grande Florianópolis e no Litoral Sul devido a chuvas intensas durante a madrugada e o início da manhã de domingo (20). De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, a formação de um sistema de baixa pressão – um ciclone – pode ocorrer próximo ao Litoral nos próximos dias.

Desde o meio-dia de quarta (16), o mar está em estado de agitação no Litoral catarinense, sobretudo entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. As ondas, com direção sul, chegaram a alturas de 1,5 m a 2 m, com picos de 2,5 m. O risco de agitação marítima está moderado nas áreas em amarelo do mapa.

 

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )