O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Quinta, 16 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Segurança Pública

Mais de 500 estabelecimentos já foram interditados em SC durante a pandemia

A informação foi dada pelo presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Charles Vieira.

175
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde que Santa Catarina viu seu decreto de emergência ser assinado, em 17 de março de 2020, mais de 500 estabelecimentos já foram interditados em trabalho de monitoramento do cumprimento das regras.

A informação foi dada pelo presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial (Bombeiros, IGP, Polícias Civil e Militar), coronel Charles Vieira, em entrevista ao projeto Fala, Catarinense, da equipe de comunicação do Governo de Estado.

O comandante do colegiado mencionou o trabalho das equipes de fiscalização de Santa Catarina. 

“Ultrapassamos mais de 500 mil fiscalizações, isso representa mais de mil por dia. Só a Polícia Militar interditou 500 estabelecimentos que descumpriram as medidas de prevenção ao coronavírus”, revelou o coronel que preside o conselho e é lotado no Corpo de Bombeiros.

Esse dado representa mais de um estabelecimento fechado por dia já que, do dia que entrou em vigor o decreto de emergência [17/03/20] até a disponibilização da entrevista, no último dia 30 de junho, passaram-se 468 dias.

Em Santa Catarina, com uma taxa de letalidade em 1,6, pouco mais de 17 mil pessoas foram vitimadas pelo vírus, segundo boletim informado pelo Governo de Estado, nesta segunda-feira (5).

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação