Desde que Santa Catarina viu seu decreto de emergência ser assinado, em 17 de março de 2020, mais de 500 estabelecimentos já foram interditados em trabalho de monitoramento do cumprimento das regras.
A informação foi dada pelo presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial (Bombeiros, IGP, Polícias Civil e Militar), coronel Charles Vieira, em entrevista ao projeto Fala, Catarinense, da equipe de comunicação do Governo de Estado.
O comandante do colegiado mencionou o trabalho das equipes de fiscalização de Santa Catarina.
“Ultrapassamos mais de 500 mil fiscalizações, isso representa mais de mil por dia. Só a Polícia Militar interditou 500 estabelecimentos que descumpriram as medidas de prevenção ao coronavírus”, revelou o coronel que preside o conselho e é lotado no Corpo de Bombeiros.
Esse dado representa mais de um estabelecimento fechado por dia já que, do dia que entrou em vigor o decreto de emergência [17/03/20] até a disponibilização da entrevista, no último dia 30 de junho, passaram-se 468 dias.
Em Santa Catarina, com uma taxa de letalidade em 1,6, pouco mais de 17 mil pessoas foram vitimadas pelo vírus, segundo boletim informado pelo Governo de Estado, nesta segunda-feira (5).
Comentários: