Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Previsão do Tempo

La Niña retorna e promete resfriar o planeta após recordes de calor

Fenômeno deve impactar o clima global, mas efeitos podem ser atenuados pelas emissões de gases de efeito estufa

La Niña retorna e promete resfriar o planeta após recordes de calor
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após os recordes de calor em 2023 ocasionados pelo fenômeno El Niño, o planeta está prestes a enfrentar um período de resfriamento com o retorno da La Niña. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), as temperaturas globais devem declinar com a chegada desse fenômeno climático. No entanto, meteorologistas alertam que os impactos do resfriamento podem ser menos intensos devido às contínuas emissões de gases de efeito estufa, que têm elevado a temperatura global em menos de 1.2°C.

O meteorologista Piter Scheuer explica que a La Niña influenciará o resfriamento das águas do Oceano Pacífico Equatorial e deverá trazer um clima mais seco, agravando a estiagem no Sul do Brasil. "O fenômeno começa a ser sentido no início do mês de junho, principalmente no Oeste catarinense. O ano de 2024 tende a ter temperaturas mais frias", afirma Scheuer. Ele também destaca que, apesar do resfriamento, o inverno deve se manter dentro da normalidade que a população catarinense está acostumada.

A partir de 2025, a influência da La Niña deverá ser mais significativa, afetando o clima durante todo o ano e resultando em um inverno mais rígido, conforme prevê Scheuer.

Publicidade

Leia Também:

Os especialistas continuam monitorando as condições climáticas e enfatizam a necessidade de políticas eficazes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que podem mitigar os efeitos do aquecimento global e, consequentemente, influenciar os fenômenos naturais como El Niño e La Niña. A população deve se preparar para possíveis mudanças climáticas e adaptar suas atividades conforme as novas condições meteorológicas previstas.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

MACRIS
MACRIS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )