Um idoso de 96 anos, que ocupou cargo político em Balneário Camboriú, foi preso nesta segunda-feira (27) por estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em julho de 2022, porém, somente nesta segunda o foragido foi encontrado. Ele foi detido em Balneário Camboriú e encaminhado ao presídio de Itajaí.
O homem foi condenado, em 2013, a 20 anos de prisão em regime fechado por ter cometido o crime. De acordo com informações do processo, o réu tinha “autoridade sobre a vítima”, o que agravou a pena. Informações indicam que o crime teria acontecido contra a enteada de 14 anos.
No final de 2022, a Polícia Federal realizou uma grande operação em todo o país para prender pedófilos e estupradores com mandados de prisão em aberto. No entanto, o idoso não foi localizado na ocasião.
A PF descobriu que ele havia conseguido se esconder com a ajuda de terceiros, que foram identificados.
Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada a captura do idoso, que chegou a ocupar um cargo na diretoria de Obras de Balneário Camboriú na década de 1970.
Comentários: