Na manhã deste domingo (18), a Polícia Militar foi acionada no bairro Morretes, em Itapema, para responder a uma denúncia grave de assédio envolvendo duas meninas de apenas 11 e 12 anos, residentes na rua 406G. Segundo informações, as crianças teriam sido alvo de aliciamento por parte de um homem de 20 anos, que utilizou o Instagram para convidá-las a se encontrarem com ele durante a madrugada. O alerta às autoridades partiu da mãe das vítimas.
De acordo com o relato prestado à polícia, a menina de 11 anos disse que iria passar a noite na casa da amiga de 12 anos. Entretanto, a mãe desta última afirmou que a filha solicitou permissão para dormir dentro do carro com a amiga. Foi somente pela manhã, por volta das 7 horas, que percebeu a ausência das duas e decidiu informar a outra mãe sobre o ocorrido.
Segundo o relatório da Polícia Militar, as duas meninas saíram de casa furtivamente durante a madrugada, o que levou suas famílias a procurá-las por várias horas. Por volta das 11 horas, elas retornaram e confessaram terem saído escondidas, revelando também terem sido convidadas por um homem a entrarem na garagem de sua residência, convite esse feito através do Instagram.
Leia Também:
Ao investigar o celular de uma das meninas, a mãe encontrou mensagens do indivíduo em questão. As autoridades foram até o endereço indicado e interrogaram o suspeito, que admitiu ter convidado as meninas e ter a intenção de "ficar" com uma delas. Entretanto, ele afirmou não ter consumado nenhum ato, já que ambas passaram em frente à sua casa de bicicleta.
As meninas corroboraram a versão do homem para a polícia, explicando que, por medo, decidiram não parar na residência e optaram por andar de bicicleta. O Conselho Tutelar foi acionado e o suspeito foi detido, sendo enquadrado no crime de aliciamento e assédio de crianças com o intuito de praticar atos libidinosos. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.
A Polícia Militar confirmou que, ao verificar o nome do suspeito, constatou-se um registro anterior de estupro de vulnerável ocorrido em janeiro deste ano, agravando ainda mais a situação. As investigações seguem em andamento para garantir a segurança das crianças e a punição adequada ao responsável por esses atos abomináveis.
Comentários: