Criminosos procurados por aplicar golpes na cidade de Tubarão, sul de Santa Catarina, foram presos na BR-101 após investigações apontarem que eles estavam se deslocando em um Toyota/Etios no sentido norte da rodovia. Os três criminosos foram abordados quando o veículo, com placas de Campina Grande do Sul no Paraná, passava pelo km 157 próximo ao pedágio, em Porto Belo.
No carro haviam provas do crime, aproximadamente R$1,4 mil em dinheiro e um pacote com maços de jornais compactos e seis celulares. Um dos suspeitos confessou a participação no estelionato.
As vítimas relataram que os golpistas ficavam próximos de agências bancárias e fingiam deixar cair um malote de dinheiro, que na verdade era feito por jornal amassado com algumas notas sobrepostas. Quando a vítima encontrava e devolvia os criminosos prometiam uma recompensa. Nesse momento, pertences das vítimas foram furtados.
Os três homens são paranaenses e têm idades de 42, 41 e 32 anos. Foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapema e vão responder pelo crime de estelionato.
Comentários: