Uma família de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, foi amarrada por dois homens armados durante um roubo registrado na noite de terça-feira (7), no bairro Rio Branco. A família conseguiu se soltar e pedir ajuda à polícia logo após o crime.
De acordo com o relato das testemunhas à Polícia Militar, a mulher de 55 anos estava em casa, esperando a chegada do irmão de 48 anos, do marido de 56 anos e da filha de 14 anos, quando os dois homens armados chegaram a renderam.
Eles teriam dito que só queriam dinheiro e não iriam machucar ninguém. Em seguida, chegaram a filha e o marido e, depois o irmão. Todos foram sendo amarrados e presos no banheiro enquanto os criminosos pegaram joias, três celulares, notebook e dinheiro em espécie.
A dupla fugiu do local com dois carros da família e disse que as vítimas poderiam começar a se soltar meia hora depois que tivessem saído do local. Além disso, informaram que a caminhonete roubada poderia ser encontrada a 5 km da casa.
As vítimas conseguiram se soltar após o crime e foram até um posto de combustíveis, onde havia uma guarnição da PM, para pedir ajuda. A caminhonete foi encontrada nas proximidades e vai passar por perícia. Já o outro carro e os criminosos ainda não foram localizados.