Na madrugada desta segunda-feira (12), a cidade de Franca (SP) perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas: Luiza Trajano Donato, fundadora do renomado Magazine Luiza e tia da atual presidente do Conselho de Administração da empresa, Luiza Helena Trajano. Aos 97 anos, Dona Luiza, como era carinhosamente conhecida, faleceu em casa devido a causas naturais, conforme reportagem da EPTV.
O velório da pioneira do varejo brasileiro está marcado para as 10 horas no Velório São Vicente, em Franca. Já o enterro está previsto para as 16 horas no Cemitério da Saudade, na mesma cidade onde ela abriu a primeira loja da rede que se tornaria um dos maiores ícones do comércio nacional.
O impacto do falecimento de Dona Luiza estende-se além dos laços familiares e alcança os corações de milhares de colaboradores e admiradores do Magazine Luiza. Em sinal de luto, todas as unidades da empresa em Franca permanecerão fechadas ao longo desta segunda-feira.
A assessoria de imprensa de Luiza Helena Trajano informou que, neste momento delicado, a empresária prefere não se pronunciar sobre o assunto. O Brasil lamenta a perda de uma visionária que deixou uma marca indelével no cenário do varejo nacional.
Comentários: