Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Domingo, 21 de Abril de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Canelinha

Em entrevista ao Jornal da Manhã, agentes de saúde falam sobre a situação da dengue em Canelinha

Entrevista na Canelinha FM destaca controle da doença na cidade e alerta sobre prevenção

Em entrevista ao Jornal da Manhã, agentes de saúde falam sobre a situação da dengue em Canelinha
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (28), o agente de endemias de Canelinha, Rafael Sena, e a secretária adjunta de saúde, Alessandra Clemer, trouxeram importantes dados sobre a situação da dengue no município em uma entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã da Canelinha FM.

Com o aumento exponencial dos casos na região do Vale do Rio Tijucas, incluindo uma morte registrada em Tijucas, a população está apreensiva.

Porém, até o momento, Canelinha destaca-se como uma cidade capaz de controlar a disseminação da doença.

Publicidade

Leia Também:

Os números revelados são preocupantes: 39 focos do mosquito da dengue identificados, 48 notificações/casos suspeitos, 29 casos descartados, 5 casos confirmados e 16 pacientes aguardando resultado.

No entanto, Rafael Silva ressaltou que, ao contrário de outras cidades, a população de Canelinha tem se mostrado cooperativa, recebendo os agentes de saúde em suas casas e colaborando nas ações de combate ao mosquito transmissor.

Alessandra Clemer informou que, embora alguns municípios de Santa Catarina já tenham recebido as vacinas contra a dengue, Canelinha não está entre eles devido a critérios específicos de distribuição, como o número de habitantes e o total de infecções registradas.

É fundamental que a população permaneça vigilante e ativa na prevenção dos focos do mosquito, seguindo as orientações dos agentes de saúde e adotando medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada em suas residências. A união e a colaboração de todos são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde e o bem-estar da comunidade canelinhense.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )