O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Terça, 30 de novembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Agro

Diário Oficial publica medida que reduz adição de biodiesel ao diesel

Resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis vale no período de 1º de novembro a 31 de dezembro deste ano

112
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Está publicada no Diário Oficial da União de hoje (8) a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que autorizou a redução do percentual de mistura mínima obrigatória do biodiesel ao diesel comercializado no país, de 12% para 11%. A medida terá validade no período de 1º de novembro a 31 de dezembro deste ano.

O objetivo da redução temporária é garantir o abastecimento interno de diesel B (o diesel já misturado com biodiesel). Desde janeiro de 2008, todo o óleo diesel comercializado no país precisa ser misturado ao biodiesel. O percentual de adição de biodiesel ao diesel puro começou com 2% e foi crescendo até chegar a 12% em março deste ano.

O objetivo da mistura é reduzir a dependência do Brasil da importação de óleo diesel, que é um combustível fóssil produzido a partir do petróleo, além de ampliar o uso de fontes renováveis e reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

O biodiesel é produzido a partir de gorduras animais e óleos vegetais. No Brasil, a soja é a principal matéria-prima do produto.

Fonte/Créditos: Agência Brasil / Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Créditos (Imagem de capa): Arquivo / Agência Brasil

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação