Em nota emitida pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (22), o calor e a umidade podem provocar chuva intensa com granizo em algumas regiões de Santa Catarina.
O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas causadas por descargas elétricas, rajadas de vento, eventual queda de granizo e temporais localizados, que podem causar alagamentos e destelhamentos.
O Centro-Leste do Estado é a porção mais afetada, ou seja, parte da Grande Florianópolis, Alto e Médio Vale do Itajaí, Planalto Sul e Litoral Sul, onde o risco é moderado para ocorrências.
A quarta-feira será de variação de nuvens com períodos em que o sol aparece no centro-leste e de sol com algumas nuvens nas demais regiões. No Sul catarinense, as nuvens tendem a ser mais presentes ao longo do dia.
A partir da tarde, a combinação do aquecimento diurno com a umidade pode provocar pancadas de chuva em todas regiões. À tarde, as temperaturas máximas não passam dos 25°C no Litoral Sul, variam de 26°C a 30°C nas demais regiões do leste catarinense e 30°C a 36°C no Grande Oeste.