O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Quinta, 05 de agosto de 2021
Publicidade
Publicidade

Geral

Defesa Civil alerta para frio intenso nesta semana em SC

A Defesa Civil orienta que a população se atente aos cuidados com crianças, idosos e enfermos, que são mais vulneráveis ao frio.

2676
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a entrada de uma intensa massa de ar frio na noite do último domingo (27), as temperaturas despencaram por todo o estado, atingindo -7º nesta terça-feira (29) em cidades serranas.

Atenta a queda das temperaturas, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para nova onda de frio intenso nesta semana em Santa Catarina.
O restante da semana deverá ser marcado por temperaturas baixas, especialmente na parte da  noite e da manhã. As mínimas na nossa região podem chegar a 4º, de acordo com o boletim meteorológico da Epagri/Ciram. 

Com a presença do frio e da umidade, não se descarta a possibilidade de chuva congelada e mais neve, de forma fraca e Isolada no Planalto. 

Cuidados com crianças, idosos e animais 

A Defesa Civil orienta que a população evite sair a noite, além de recomendar que a população se atente aos cuidados com crianças, idosos e enfermos, que são mais vulneráveis ao frio. Quem possui animais de estimação deve deixá-los em casinhas ou abrigos em condições adequadas ou se possível, os acolhendo dentro de casa. 
Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou enviar um whatsapp para o telefone (48) 3264-4000. Ou 193 para acionar os Bombeiros

 

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação