O corpo de Elieser Martins Padilha, de 36 anos, que estava desaparecido há cerca de 20 dias, foi encontrado nesta quarta-feira (12) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A descoberta ocorreu após seu irmão, acompanhado de um advogado, se apresentar à polícia e confessar a autoria do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o irmão de Elieser alegou ter matado a vítima com golpes de martelo no dia 20 de maio, supostamente em legítima defesa, após um desentendimento na casa da família, localizada no bairro Garcia. Após cometer o homicídio, ele ocultou o corpo em uma área de mata na cidade. O desaparecimento de Elieser foi reportado às autoridades no dia 21 de maio.
O corpo foi encontrado na Rua Antônio Zendrom, no bairro Valparaíso, enrolado em uma lona. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para remover o corpo da região de mata, que foi posteriormente recolhido pela Polícia Científica. Perícias foram realizadas tanto no local onde o corpo foi encontrado quanto no veículo utilizado para o transporte da vítima.
Apesar da confissão, o irmão de Elieser não foi preso. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e a motivação do crime, além de apurar se outras pessoas estão envolvidas na morte de Elieser. O prazo inicial para a conclusão da investigação é de 30 dias, podendo ser prorrogado se necessário.
Comentários: