Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
unifael
unifael

Notícias Saúde

Começa a 25ª campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina

A campanha não será dividida em etapas este ano e irá vacinar todos os grupos prioritários de uma vez.

Começa a 25ª campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tem início a 25ª campanha de vacinação contra a gripe em Santa Catarina nesta segunda-feira (10), e vai até o dia 31 de maio. O estado já registrou 35 casos da doença este ano, sendo a maioria por influenza A (H1N1), além de seis mortes, segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

A campanha não será dividida em etapas este ano e irá vacinar todos os grupos prioritários de uma vez. Em 2020, a cobertura vacinal ficou em apenas 63,4%, e a meta para este ano é atingir pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários.

A vacina trivalente oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Ela pode ser aplicada em conjunto com outras vacinas do calendário nacional, inclusive a da Covid-19.

Publicidade

Leia Também:

A vacina contra a gripe não transmite a doença, já que é produzida com vírus morto e leva de duas a três semanas após a aplicação para conferir a proteção adequada.

O público-alvo da campanha é formado por 2.887.025 milhões de pessoas, entre crianças de 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes e mães até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )