Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Previsão do Tempo

Chuvas acima da média deixam SC em alerta

Seis regiões estão em alerta máximo: Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, além do Planalto e Litoral Sul.

Chuvas acima da média deixam SC em alerta
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ao menos seis municípios de Santa Catarina registraram mais de 100 mm de chuva nas últimas 12 horas. A maior concentração foi na cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, que recebeu aproximadamente 150,2 mm de precipitação. As chuvas deixam o estado em alerta máximo.

Um novo alerta da Defesa Civil, emitido na manhã desta sexta-feira (3), aponta risco alto para ocorrências de temporais com chuva intensa, que podem vir acompanhados de ventos fortes e eventual queda de granizo. O órgão ainda alerta para o risco de haver alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais.

Publicidade

Leia Também:

Seis regiões estão em alerta máximo para as ocorrências meteorológicas: Grande Florianópolis, Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, além do Planalto e Litoral Sul. As demais regiões de Santa Catarina, seguem em observação com risco moderado para os temporais.

Previsão do tempo
Na sexta-feira (03), a atuação de uma frente fria, combinada ao calor e a umidade, favorece novamente a formação de temporais entre a tarde e noite, em toda Santa Catarina. As temperaturas ficam acima dos 30°C durante a tarde no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Oeste catarinense.

A frente fria se afasta da costa catarinense somente na noite de sábado (4), mas ainda influencia na condição meteorológica. Entre a tarde e à noite, este sistema combinado ao calor e umidade favorece a ocorrência de temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As regiões com maior risco para ocorrências são o Litoral, o Vale do Itajaí e nos Planaltos. As temperaturas seguem elevadas durante a tarde, chegando aos 35°C no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Extremo Oeste.

O sol volta a aparecer somente no domingo (5), de acordo com a Defesa Civil, a frente fria, que já se afastou do Estado faz com que o dia comece com a presença de nebulosidade do Meio-Oeste ao Litoral. Já, na parte da tarde, o sol predomina na maioria das regiões de Santa Catarina.

O domingo começa com temperaturas entre 12°C e 15°C na Serra e no Meio-Oeste e de 16°C a 20°C nas demais regiões. As temperaturas sobem rapidamente durante a tarde e variam de 32 a 35°C no Litoral, Vale do Itajaí e no Grande Oeste.

 

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )