Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
unifael
unifael

Notícias Previsão do Tempo

Catarinenses enfrentam semana de alerta com temporais e risco de desastres naturais

Defesa Civil do Estado alerta para chuva intensa, quedas de árvores, alagamentos e inundações em Santa Catarina

Catarinenses enfrentam semana de alerta com temporais e risco de desastres naturais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os catarinenses estão se preparando para mais uma semana de instabilidade climática, conforme as previsões da Defesa Civil Estadual. Temporais, chuvas intensas e risco de desastres naturais, incluindo alagamentos, deslizamentos e inundações, estão no horizonte do estado, enquanto alguns municípios enfrentam temperaturas de até 30°C.

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil, Caio Guerra, a segunda-feira está marcada pelo retorno dos temporais, que devem abranger todo o estado. A tempestade deve começar pela manhã, atingindo municípios próximos à divisa com o Rio Grande do Sul e, à tarde, se intensificará nas demais regiões, principalmente nos municípios do Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí.

Além da ameaça de tempestades, os catarinenses também enfrentarão uma tarde quente, com temperaturas subindo rapidamente e podendo alcançar os 30°C no Extremo Oeste. No litoral e no Vale do Itajaí, as temperaturas máximas variarão entre 22°C e 26°C.

Publicidade

Leia Também:

O risco de temporais persiste na terça-feira, que deve começar com tempo nublado e chuva em grande parte das regiões. Devido à chuva intensa, Santa Catarina deve registrar acumulados elevados, principalmente entre o Oeste e o Planalto Norte. A Defesa Civil alerta que o risco é moderado a alto para desastres como destelhamentos, alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações, devido à chuva acumulada dos últimos dias.

O aumento da chuva intensa é atribuído à combinação da instabilidade que já afeta o estado com a formação e avanço de uma frente fria. A Defesa Civil continua monitorando a situação de perto e aconselha os catarinenses a ficarem atentos às atualizações e tomar precauções para garantir sua segurança durante essa semana de alerta.

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )