Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Previsão do Tempo

Carnaval terá tempo instável, temporais e frente fria em SC

De acordo com a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, chuva intensa, alagamento e deslizamentos.

Carnaval terá tempo instável, temporais e frente fria em SC
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tempo instável segue em Santa Catarina durante o Carnaval, com previsão de calor, temporais e a passagem de uma nova frente fria. A condição, somada com o calor e a umidade, ocasionam pancadas de chuva do centro ao norte do estado, entre a tarde da quinta-feira (16) e madrugada de sexta (17).

De acordo com a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, chuva intensa, alagamento e deslizamentos, especialmente no Litoral Norte.

As mínimas marcam 12°C na Serra, de 18 a 23°C no Litoral, Vale do Itajaí e 14 a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam perto dos 33°C no Litoral Sul, 28°C no Planalto Sul e variam de 27 a 32°C nas demais regiões. No Litoral Sul e no Oeste, rajadas de ventos em torno de 60km/h estão previstas.

Publicidade

Leia Também:

O deslocamento da frente fria continua causando chuva e temporais em áreas do Oeste, Planaltos e Litoral Sul durante a sexta-feira (17). No decorrer do dia, a chuva e os temporais isolados se deslocam para as demais regiões.

De acordo com a Defesa Civil, o risco para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo e aos temporais é moderado a alto.

O dia amanhece com temperaturas perto de 14°C na Serra, 18 a 23°C no Litoral, Vale do Itajaí e 15 a 18°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 26 a 30°C no Litoral, Vale do Itajaí e no Planalto Norte. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar de 20°C a 26°C. Rajadas de ventos ocasionais também estão previstas, de 50 a 70 km/h, principalmente, em áreas do centro-leste.

No sábado (18), a notícia é boa para quem deseja curtir o feriadão com tempo bom. A previsão é de sol com poucas nuvens na maior parte do estado, por conta de uma área de alta pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Este sistema favorece o deslocamento de umidade do mar em direção ao litoral, o que ocasiona a maior presença de nuvens e a ocorrência de chuva em localidades do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Já no domingo (19), a previsão é de sol com nuvens em boa parte de SC, mas há possibilidade de pancadas de chuva bem isoladas nas áreas próximas à divisa com o PR e em localidades do Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Na segunda-feira (20) a formação e aprofundamento de uma área de baixa pressão próxima ao litoral provoca chuva persistente, com chance de ser intensa em alguns momentos já pela manhã em áreas do Litoral Norte, Vale do Itajaí e até a Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul ao longo do dia.

Este sistema deve ocasionar rajadas de ventos, de 40 a 65 km/h, nas áreas costeiras, que provocam mar agitado. Na terça (21), com o afastamento do sistema em direção ao alto mar, a chuva e as rajadas de ventos diminuem.

 

FONTE/CRÉDITOS: Visor Notícias
Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )