Na noite desta terça-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores de Canelinha, foi realizada a leitura do relatório e a votação da Comissão Parlamentar Especial de Inquérito (CPI) dos kits de higiene bucal.
O caso gerou muita polêmica não só em Canelinha, mas também em outros municípios de Santa Catarina. Com a aprovação, o relatório será enviado ao Ministério Público Federal e Estadual, além da Polícia Civil e Federal.
Durante dois meses, diversos funcionários da administração municipal de Canelinha foram ouvidos sobre a suposta compra irregular dos kits de higiene bucal, que custaram ao município cerca de 700 mil reais.
A comissão foi composta pelos seguintes membros: Presidente Robinson Carvalho Lima, Relator Thiago Vinicius Leal, e os vereadores Neli Ferreira Trindade, Vagner Simas e Moacir Elias.
O encaminhamento do relatório às autoridades competentes é um passo importante na investigação das possíveis irregularidades na aquisição dos kits de higiene bucal, buscando responsabilizar os envolvidos e esclarecer os fatos.
Comentários: