De acordo com "O Maior Raio-X do Futebol", a maioria dos torcedores brasileiros apoiaria a contratação de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira. O cargo está vago desde a queda de Tite, no fim de 2022, com a eliminação na Copa do Mundo do Catar.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já declarou que o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o preferido da entidade para assumir.
Dados da Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest mostram que 56% dos torcedores brasileiros são a favor da contratação de um treinador estrangeiro para a Seleção Brasileira. Apenas 36% reprovam a ideia, enquanto 6% são indiferentes e 2% não sabem ou não responderam.
Entre as duas faixas etárias mais distantes, os números se mostram bastante diferentes. Dos entrevistados entre 16 e 24 anos, 63% são favoráveis à contratação de um técnico estrangeiro. Já entre os que têm mais de 60 anos, apenas 44% apoiam a ideia.
A contratação de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira seria uma quebra de tradição, o que pode explicar a diferença entre as opiniões das diferentes faixas etárias. No entanto, a pesquisa mostra que a maioria dos torcedores brasileiros está aberta a essa possibilidade.
Comentários: