Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
SPEEDNET
SPEEDNET

Notícias Geral

Aumento Expressivo: Carros Argentinos lideram infrações de trânsito em Santa Catarina em 2023

Números duplicam em relação a 2022, atingindo patamares pré-pandemia. Bombinhas e Florianópolis concentram as maiores ocorrências.

Aumento Expressivo: Carros Argentinos lideram infrações de trânsito em Santa Catarina em 2023
Reprodução/Léo Munhoz/ND
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os veículos estrangeiros continuam sendo protagonistas indesejados nas estatísticas de infrações de trânsito em Santa Catarina, especialmente os carros argentinos, que lideraram de forma expressiva em 2023. Segundo dados do Detran-SC (Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina), das 8.437 infrações registradas, 7.213 foram cometidas por carros emplacados na Argentina. Esse número representa o dobro do registrado em 2022, quando foram contabilizadas 4.295 infrações.

Comparando os dados dos últimos cinco anos, as infrações de 2023 atingiram um patamar semelhante ao pré-pandemia da COVID-19, refletindo uma situação preocupante. Em 2019, ano da última maior alta nas infrações por veículos estrangeiros, foram lançadas 8.947 multas.

O padrão dessas ocorrências revela que o primeiro trimestre do ano é o período com a maior incidência, especialmente nos meses de janeiro, fevereiro e março, quando Santa Catarina recebe mais turistas estrangeiros para a temporada de verão. No total, janeiro liderou com 4.575 infrações, seguido por fevereiro (2.478) e março (617).

Publicidade

Leia Também:

Analisando os dois meses com maior número de registros, Bombinhas e Florianópolis destacaram-se como as cidades com mais ocorrências. Em janeiro, Bombinhas registrou 1.626 infrações de estrangeiros, contra 1.330 em Florianópolis. Em fevereiro, a diferença aumentou, com Bombinhas disparando para 1.059 infrações, enquanto Florianópolis teve apenas 612 registros.

Outro ponto relevante é que os números tendem a cair a partir de março, voltando a subir em dezembro, período das festividades de fim de ano e que também apresenta alta no número de turistas no estado. O fenômeno das infrações de trânsito por veículos estrangeiros destaca a necessidade de medidas educativas e de fiscalização mais rigorosas para garantir a segurança nas vias catarinenses.

 
 
 
Comentários:
unifael
unifael

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )