O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Quinta, 05 de agosto de 2021
Publicidade
Publicidade

Saúde

Após vacinação de idosos contra Covid-19, nova faixa etária lidera mortes em SC 

As faixas que vão dos 20 aos 39 anos e dos 40 aos 59 anos elevaram as suas participações no agregado de óbitos no Estado.

174
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma nova faixa etária tem liderado as mortes em decorrência da Covid-19 em Santa Catarina após a vacinação dos idosos. As faixas que vão dos 20 aos 39 anos e dos 40 aos 59 anos elevaram as suas participações no agregado de óbitos no Estado.
Entretanto, a morte de idosos em decorrência da Covid-19 diminuiu cerca 50% nos últimos três meses. O dado positivo é reflexo da vacinação dessa população em Santa Catarina.

As constatações estão descritas em um artigo publicado pelo Necat/UFSC (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense da Universidade Federal de Santa Catarina) na última sexta-feira (9).

A última atualização do vacinômetro do governo do Estado, realizada na manhã desta segunda-feira (12), mostra que mais de 90% da população entre 70 a 84 anos já recebeu o reforço da vacina contra a Covid-19. Já entre as faixas abaixo dos 59 anos, a segunda aplicação caminha em passos lentos, não ultrapassando os 10%.

No início de julho, o governo do Estado divulgou a queda de 75% no número de mortes causadas pela Covid-19 em idosos com mais de 60 anos e uma redução de 26% nas demais faixas etárias.

Apesar de constatar que houve uma redução nos óbitos entre idosos, a análise do Necat aponta que os percentuais divulgados podem estar distorcidos.

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação