O portal de notícias da rádio mais ouvida de Canelinha

MENU
Logo
Quinta, 16 de setembro de 2021
Publicidade
Publicidade

Geral

Amanhecer de sexta-feira será mais frio, com previsão de 0°C no litoral de Santa Catarina

A noite de quinta para o amanhecer de sexta será o período que vamos ter as menores temperaturas registradas.

179
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A noite de quarta para quinta teve a presença da neve em várias cidades de Santa Catarina. De acordo com os meteorologistas,  Curitibanos, Lages, São José do Cerrito, Bom Retiro, Urupema, São Joaquim, Urubici, Campos Novos, Palmeira, Painel, Rio Rufino, Celso Ramos, Fraiburgo Rancho Queimado, Capinzal, Timbé do Sul, Campo Belo do Sul, Vargem, Zortea, Abdon Batista, Anita Garibaldi e Brunópolis tiveram a presença da neve.

Esta condição para nevar vai diminuir no Estado até o meio da manhã de hoje. Isso porque o ciclone que está no mar - suporte de umidade para a formação das nuvens de neve - vai se afastar para o alto mar deixando o ar muito seco. Assim, não teremos mais neve nessa onda de frio.

A noite de quinta para o amanhecer de sexta deverá ser o período que vamos ter as menores temperaturas registradas dentro dessa massa de ar polar. Isso porque será neste período que o centro da massa de ar irá passar pelo nosso Estado. Desta forma, esperamos frio de:

-8 a -10°C Serra
-5 a -7°C Meio Oeste
-4 a -6°C Planalto Norte
-2 a -4°C Oeste
-2 a 0°C Vale do Itajaí (especialmente Alto Vale)
0 a 2°C Sul e Litoral
1 a 3°C Norte

A geada deverá aparecer em todas as regiões de Santa Catarina. Teremos um dia de sol em todas as regiões. Isso deverá trazer uma tarde de 14 a 17°C em muitas cidades.

FRIO NO FIM DE SEMANA
Ele seguirá ainda com temperaturas baixas ao amanhecer, sobretudo no sábado. Porém, na tarde de sábado já teremos algo entre 17 e 20°C. No domingo, apesar da temperatura não baixar tanto ao amanhecer, não deverá subir muito à tarde mantendo a condição de frio.

 

 

Fonte/Créditos: Com informação de Leandro Puchalsky

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e faça parte da nossa programação