Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
unifael
unifael

Notícias Policial

Adolescente suspeito de planejar atentado em escola do RS é apreendido com materiais nazistas

Além do adolescente, os pais dele também foram detidos por apologia ao nazismo.

Adolescente suspeito de planejar atentado em escola do RS é apreendido com materiais nazistas
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na noite de terça-feira (11) em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sob a suspeita de estar envolvido no planejamento de um possível ataque a uma escola. Com ele, foram encontrados materiais de apologia ao nazismo, como bandeiras e fotos de líderes fascistas, simulacro de arma de fogo, facas, canivetes, fardas camufladas e capacetes.

A investigação teve início a partir da apreensão de um adolescente no Paraná pelas polícias Civil e Federal. Segundo a Polícia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, os dois adolescentes teriam ligação, e o gaúcho estaria sendo orientado pelo paranaense a realizar um ataque em uma escola nesta semana.

O adolescente gaúcho foi apreendido por ato análogo a terrorismo e admitiu que planejava um ataque iminente. Segundo o diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, delegado Marco Antônio de Souza, o jovem já participava de grupos que discutiam esses tipos de ataques e tinha razões pessoais para atacar a escola, que estão sendo preservadas pela investigação.

Publicidade

Leia Também:

Além do adolescente, os pais dele também foram detidos por apologia ao nazismo. Uma força-tarefa foi montada a partir da apreensão do adolescente no Paraná, e a investigação busca descobrir se o possível ataque planejado em Maquiné teria ligação com outros no Brasil e com grupos neonazistas.

Os adolescentes apreendidos e seus pais foram conduzidos para prestar depoimento na delegacia de Osório. A ação foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e pelo 8º Batalhão da BM, do Litoral. O episódio serve como um alerta para a necessidade de combate à apologia ao nazismo e ao extremismo, bem como para a importância de ações preventivas contra possíveis ataques em escolas.

Comentários:
SPEEDNET
SPEEDNET

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )