Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sabado, 20 de Julho de 2024
MACRIS
MACRIS

Notícias Tijucas

Acúmulo de entulhos em Tijucas preocupa moradores e autoridades em meio a aumento nos casos de dengue

Indignação cresce devido ao risco de proliferação do Aedes aegypti e outras consequências

Acúmulo de entulhos em Tijucas preocupa moradores e autoridades em meio a aumento nos casos de dengue
Reprodução/Redes sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A população de Tijucas está expressando sua indignação diante do crescente acúmulo de entulhos em diversos pontos da cidade, especialmente em terrenos baldios. Para os moradores, essa situação não só causa desconforto visual, mas também levanta sérias preocupações com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além do risco de transmissão de doenças, os moradores relatam que os locais se tornaram propícios para a presença de cobras, ratos e outros animais, aumentando o perigo e a insatisfação da comunidade.

Nas redes sociais, as críticas se intensificaram, com questionamentos direcionados à Prefeitura de Tijucas, à Vigilância em Saúde e aos vereadores. Muitos se perguntam se as autoridades estão verdadeiramente empenhadas em lidar com a situação da dengue ou se apenas fazem "videozinhos" para conscientização.

Publicidade

Leia Também:

Os moradores destacam a urgência de ações concretas, como a limpeza dos terrenos baldios identificados como potenciais criadouros do mosquito. A resposta não tardou: a própria prefeitura se manifestou nas redes sociais, reconhecendo o problema e enfatizando os esforços de fiscalização e combate à doença.

Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização da vigilância atuou em regime de plantão no último sábado (24), verificando endereços que permanecem fechados durante a semana e inspecionando terrenos baldios e áreas centrais utilizadas indevidamente como depósitos de entulhos.

Além das ações de fiscalização, a prefeitura destaca outras medidas em curso na área da saúde para combater a dengue e prestar assistência aos pacientes que procuram as unidades de saúde. A comunidade aguarda agora resultados concretos e soluções eficazes para resolver esse problema que afeta diretamente a qualidade de vida e a segurança de todos os cidadãos de Tijucas.

Comentários:
unifael
unifael

Veja também

SPEEDNET
SPEEDNET

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )