Rádio Canelinha FM - Informação com credibilidade e responsabilidade.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
unifael
unifael

Colunas/Geral

Obesidade pode afetar 41% dos brasileiros em 2035, alerta levantamento

A Federação Mundial da Obesidade estima que metade da população mundial terá sobrepeso ou estará obesa em 2035.

Obesidade pode afetar 41% dos brasileiros em 2035, alerta levantamento
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A obesidade é um problema crescente em todo o mundo e, segundo o Atlas da Obesidade, feito pela federação que é parceira de agências internacionais, incluindo a OMS, pode atingir 41% da população adulta brasileira em 2035. Esse número é bem maior que o estimado para a média mundial, que é de 24% entre a população adulta. Além disso, a obesidade deve prevalecer de forma mais acentuada entre crianças e adolescentes, subindo de 10% para 20% dos meninos do mundo e de 8% para 18% das meninas.

Profissionais de saúde alertam que o risco de ganho de peso vem crescendo em um ritmo maior entre crianças e adolescentes, impulsionado, entre outros fatores, pela falta de uma alimentação balanceada. E a pandemia de COVID-19, que aumentou o isolamento social, também contribuiu para o ganho de peso de muitas pessoas.

Se não houver investimentos em prevenção e tratamento, a Federação Mundial da Obesidade estima que metade da população mundial terá sobrepeso ou estará obesa em 2035.

Publicidade

Leia Também:

A obesidade é uma preocupação séria, pois pode levar a diversas doenças graves. Por isso, é fundamental adotar um estilo de vida saudável, com uma alimentação adequada e a prática regular de atividades físicas. Em casos mais graves, a cirurgia bariátrica pode ser uma opção, mas é importante lembrar que essa não é a solução para todos os casos.

O Ministério da Saúde reconhece a obesidade como um problema de saúde complexo, que envolve fatores genéticos, sociais, culturais, econômicos e ambientais. Por isso, o SUS oferece atendimento individual com equipe multiprofissional e atividades coletivas voltadas à mudança comportamental, como adoção da alimentação adequada e estímulo ao estilo de vida mais saudável com a prática de atividades físicas.

 

 

Comentários:
Redação Canelinha FM

Publicado por:

Redação Canelinha FM

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing a...

Saiba Mais
SPEEDNET
SPEEDNET
MACRIS
MACRIS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )